Vamos analisar algumas grandes distros Linux e sua finalidade prevista:
- Ubuntu: O ubuntu já foi considerada como a distribuição Linux padrão para iniciantes, mas devido ao Unity do Ubuntu, esse O O título não pertence mais ao Ubuntu, mas isso não significa que é inútil . Brevemente o ubuntu é provavelmente surgira com o primeiro tablet confiável Linux
- Linux Mint: Este é o padrão eficaz para iniciantes. Linux Mint introduziu grandes e características de fácil utilização em Ubuntu e reforçada GNOME 3 - uma combinação que proporcionou um ambiente incrível para iniciantes, bem como os usuários antigos do Linux.
- Fedora: Se você quiser uma versão avançada do Linux, vá para o Fedora. Aqueles que estão a procura de uma experiencia com GNOME 3, iram optar pelo Fedora.
- Debian: o Debian é para você, especialmente se você está visando um bom ambiente de desenvolvimento. É a distro baseada no ubuntu e certamente uma sólida distro Linux. É fácil gerir devido ao seu sistema de gerenciamento de pacotes apt.
- Puppy Linux: Esta pequena distro Linux é usado com uma máquinas de baixa potência ou para executar uma finalidade específica, como executar máquinas VirtualBox virtuais, a digitalização em rede, ou recuperação de disco rígido.
- OpenSUSE: Ambiente KDE e ferramenta de administração de sistema sólida, Opte por este, se estiver procurando suporte multi-lingual.
- CentOS: Se você está procurando o poder significativo de empresa Linux, mas sem pagar para o Red Hat Linux, você pode ir para o CentOS. Ele pode lidar com, servidores de email, servidores Web, DNS, DHCP, etc.
- Red Hat Linux: Esta é a distribuição para a empresa e ambientes corporativos. Não só isso, esta é a primeira empresa de Linux que teve um lucro sério. Com o Red Hat Linux, você tem uma boa quantidade de apoio e algum software proprietário para fazer a tarefa de gerenciar servidor / rede / ambiente muito mais fácil.
- Gentoo: É um sistema operacional que compreende vários pacotes Debian, Embora ele não venha pré-compilados, de modo que você precisa compilar cada vez em cada sistema. É ideal para a aprendizagem e para conhecer funcionamento interno de um sistema operacional Linux.
- Damn Vulnerable Linux: Vulnerable Linux (DVL) é intencionalmente cheia de erros de Configuração, um software quebrado, obsoleto, sendo o mesmo suscetível a ataques. Este é destinado a treinamento Linux para administradores.
- Arch Linux: Arch é uma SO de liberação sistemática, onde um tempo de instalação é suficiente e você pode atualizar uma distro com uma nova versão, sem passar por nova instalação. Arch é criado para ser simples do ponto de vista do desenvolvedor permite compreender todos os detalhes de um sistema Linux.
- Kali Linux: É baseado no Debian e permite testes de penetração. Recentemente lançado, o seu antecessor foi Backtrack. Kali está disponível com várias ferramentas de penetração, seja Wi-Fi ou banco de dados ou quaisquer outras ferramentas. Kali faz uso de APT para gestão de pacotes.
Fonte : efytimes